data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gilberto Ferreira / Veículo foi flagrado por câmeras de vigilância no atentado ocorrido na quarta-feira
Três jovens foram presos no final da manhã desta quinta-feira. Eles teriam ligação com uma tentativa de homicídio ocorrida na manhã de quarta-feira próximo ao Presídio Regional de Santa Maria.
Segundo informações dos órgãos de segurança, os presos estariam se deslocando para cometer um outro atentado. Uma equipe da Força Tática da Brigada Militar abordou veículo, um Ford Ka vermelho, que estava sem um dos vidros.
O veículo apreendido estava clonado e foi roubado na cidade de Frederico Westphalen. Um dos suspeitos tem 22 anos, e os outros 20 anos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e várias munições de diversos calibres. Todos possuem extensa ficha criminal.
Professores estaduais são os principais alvos de novo golpe pelo celular
Os suspeitos realizaram exames de corpo de delito e posteriormente serão apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Maria. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
SOBRE O CASO
A tentativa de homicídio ocorreu na manhã de quarta-feira na rua José Cândido Teixeira, próximo ao Presídio Regional de Santa Maria. O fato aconteceu por volta das 9h30min no Bairro Medianeira e foi registrado pelas câmeras de vigilância.
As imagens registram que três indivíduos se aproximam em um Ford Ka vermelho, eles desembarcam armados com pistola e fuzil, e começam a disparar contra o outro veículo, um Ford Ecosport preto. A motivação do crime seria rixa entre facções. Os alvos seriam apenados da Galeria D do presídio.
Leia mais notícias da segurança pública